Nossa História

Jô Menin

Como tudo começou

    Em 1997 ao engravidar de meu segundo filho, resolvi me dedicar mais a família. Até então trabalhava fora e fazia faculdade em Pato Branco no Paraná (na época eu morava na cidade de Dois Vizinhos, Sudoeste do Paraná). Fato é que não sobrava o tempo que eu julgava necessário para meu filho de três anos e agora teria o bebê.

    Para me manter ocupada e ajudar nas despesas familiares me dediquei a várias atividades, dentre elas, posso citar: cestas de jornal, frutas de cera, decoração em isopor para festas infantis e até lingerie aprendi a fazer. Todas essas atividades eu fazia bem e rendiam algum dinheiro, uma vez que tinham venda garantida. Porem essas atividades não me satisfaziam, e eu procurava ainda meu lugar ao sol.

     Sempre com a mente ávida por uma atividade que me identificasse, um dia ao passar em frente uma livraria, aconteceu algo que me impressionou muito. Ao ver em uma revista uns bolos que eu nunca tinha visto antes, lindos, maravilhosos... Para ter uma idéia, passei vários dias estudando o passo a passo, os ingredientes..., maravilhada. Nessa época eu nunca tinha ouvido falar em açúcar de confeiteiro, pasta americana, pastilhagem, CMC, etc... então, alguns dias depois resolvi tentar fazer um dos bolos...”Os sapinhos” apesar dos corantes de baixa qualidade e minha inexperiência até que ficaram bonitos...

 

     Na época eu não tinha dinheiro para fazer um curso, portanto, tive que ir aprendendo tudo sozinha, claro com a ajuda das inúmeras  revistas da Marta Balina e das 64 horas de fitas de vídeo gravadas com passo a passo de bolos artísticos que gravava todos os dias num programa da Band “Confeitando Bolos”. Tudo, absolutamente tudo relativo a confeitaria artística eu tive que aprender... desde a confecção das massas, combinação de recheios, coberturas, e é claro a arte de trabalhar com a pasta americana.

No aniversário de quatro anos do meu primeiro filho, fiz o bolo piquenique das ranzinhas... como era novidade absoluta na cidade, o bolo fez o maior sucesso.

 

     O primeiro bolo artístico que fiz sob encomenda, fiquei tão preocupada que passei a noite toda até as 6 horas da manhã trabalhando...na verdade até as 5, uma hora eu passei olhando para ele e pensando... Fui eu que fiz? Era um bolo bem elaborado... da Menina Moranguinho, com uma casinha, lago com peixes, árvores etc...por ser um dos primeiros, ficou muito bom.

   Daí adiante, nunca mais parei, apaixonei-me pela arte de fazer bolos e doces artísticos que além alegrar as crianças e adultos, me realiza profissionalmente.

     Em 2013 tivemos a oportunidade de abrir nossa primeira cafeteria no Via Passarela - Concórdia, e agora estamos abrindo nossa cafeteria em Veranópolis-RS.

     Por quê Veranópolis? Visando uma melhor qualidade de vida, buscamos uma cidade com essas características, e por eu já ter morado aqui quando adolescente e tendo parentes, resolvemos investir aqui nessa linda cidade, trazendo nossas delícias deixando Veranópolis ainda mais doce e encantadora!

   Tudo o que produzimos no atelier Jô Delícias Finas vem recheado de muita dedicação e capricho. Cada cliente é exclusivo, os produtos são personalizados e artesanais.

   Nossos produtos são reconhecidos pela inovação, qualidade, arte e bom gosto.

   Trabalhamos em ambiente climatizado, garantindo as condições propícias para manipulação dos diversos tipos de alimentos. Somos uma equipe determinada a transformar delícias em porções de felicidade!

Exclusividade

Uma vez que nossos produtos são feitos em sua maior parte sob encomenda, temos a opção de produzí-los com detalhes exclusivos, valorizando ainda mais seu evento.

Missão

Contribuir para a felicidade das pessoas através de produtos personalizados com o uso de matérias-primas selecionadas, máquinas e equipamentos de ponta e mão de obra especializada. Excedendo as expectativas do cliente.

Valores

Não utilizamos pré-misturas, conservantes. Prezamos pelas receitas tradicionais, valorização da beleza e sabor além de atualização constante.

Copyright © 2010 - 2019   Jô Delícias Finas
              Todos os direitos reservados